Maurício António é um dos reforços da equipa B do FC Porto, onde chega emprestado pelo Portimonense. A notícia chegou ao Brasil e o defesa acabou entrevistado pelo portal Lancenet.
Corpo do artigo
De Portimão ao Porto: "Não passava pela cabeça que tudo fosse tão rápido, mas a gente sempre sonha. Eu não ficava a pensar muito onde poderia estar, mas sabia aonde queria ir. E o Porto era um lugar em que eu gostaria muito de estar. Agora, vivendo de perto, é uma estrutura magnífica, estádio maravilhoso, adeptos que apoiam sempre. Era o lugar que eu queria e vou agarrar com unhas e dentes. É uma reviravolta em pouco mais de um ano, mas é fruto do meu trabalho".
A oportunidade: "Esta é a minha hora. É a chance da minha vida, de mudar o meu futuro, da minha família, que sempre me apoiou, da minha namorada. É a hora de aparecer, ser reconhecido e conseguir os meus objetivos."
No FC Porto B, para já: "Viemos [Gleison também chegou do Portimonense] para o FC Porto B, mas somos contratados pelo FC Porto. Todos treinam no mesmo lugar, com a mesma estrutura, estamos próximos da equipa principal do FC Porto, com o Lopetegui a ver tudo. Se pensar como eu, é uma coisa boa até. Eu chego, conheço o trabalho do FC Porto. Na equipa principal tem mais cobrança. No B tem essa coisa de poder adaptar-me, estou a aprender muito, o estilo de jogo, e quando tiver oportunidade, vou estar preparado. O FC B serve para isso. Vários clubes do mundo tem isto".
[destaque:4726718]
Os objetivos da carreira: "Estou aqui no FC Porto B muito feliz, mas quero chegar aos meus objetivos, jogar Liga dos Campeões, chegar à seleção brasileira. Espero que dê tudo certo. Ainda estou a entender e a assimilar onde estou. Foi tudo muito rápido, mas estou a um passo de conseguir isso, jogar a Liga dos Campeões será um sonho realizado. Vou fazer o meu trabalho na equipa B, quando estiver na principal vou dar o máximo, o dobro, o triplo para eu cair nas graças do treinador e conseguir jogar".
A concorrência na equipa principal: "São centrais de excelente qualidade, são merecedores, alguns de seleção, jogadores com quem também vou procurar aprender muito. Mas vou batalhar, quero estar entre eles. Quero jogar a Liga dos Campeões. O meu estilo de jogo é de sair a jogar, sou um central um pouco mais clássico, não sou muito de 'balão'. Aqui os treinadores estimulam a saída de bola, com qualidade, principalmente com os centrais".
A questão do título: "Pelo que eu vejo o FC Porto investe sempre bem, renova-se. É uma equipa que está sempre entre os favoritos. Dos outros, não conheço muito. O Sporting contratou o treinador do Benfica, está a reforçar-se com jogadores de alto nível. O Benfica tem um treinador mais discreto ao falar de títulos, até de nome, mas esteve muito bem na última temporada. O campeonato tem jogadores muito bons. Vai ser bem disputado, mas acredito e espero que o FC Porto vença desta vez."