Vítor Pereira elogiou postura da equipa em Alvalade, numa exibição à qual só faltou "marcar um golo"...
Corpo do artigo
Apesar de ter perdido dois pontos em Alvalade, e a consequente liderança no campeonato, Vítor Pereira não ficou desiludido com a exibição da sua equipa em Alvalade. E explica porquê.
"Jogámos no meio-campo do Sporting pelo menos durante 90 por cento do jogo. Fomos aquilo que sempre temos sido. Não estamos satisfeitos com o resultado, mas sinto muito orgulho que a minha equipa consiga impor o seu jogo em qualquer campo. Infelizmente, depois vemos valorizados dois ou três lances em que, através de uma bola longa, os nossos adversários conseguem criar perigo".
O treinador do FC Porto reforçou a ideia de que ninguém no clube ficou contente com este resultado, embora tenha afirmado que se a sua equipa tivesse marcado "uma das primeiras quatro oportunidades" que teve tudo teria sido diferente. Quanto às críticas às suas opções, a resposta começou com uma... pergunta.
"Que posso eu responder a isso? Sinto que estamos a fazer um bom trabalho, que tenho uma equipa com identidade, que gosta de impor o seu jogo, que gosta de ter bola para atacar, que gosta de ser pressionante... O que vejo é esse trabalho e um ADN que tem patente registada nesta equipa. Se tivesse uma equipa que num dia tivesse esta postura e no dia seguinte fosse encostada lá atrás por um adversário de menor valia, então ficaria preocupado. Em Alvalade, um golo teria mudado a realidade do jogo", disse.