Apesar de ter perdido a liderança do campeonato, Vítor Pereira recordou que o FC Porto só depende de si para conquistar o título...
Corpo do artigo
Depois dos dois pontos perdidos em Alvalade, o treinador do FC Porto antevê um "jogo complicado" na receção ao Estoril, referindo ainda que não acredita que a partida que se segue, frente ao Málaga, tenha influência na exibição da equipa. Mas diz mais.
"Não estou minimamente preocupado com o jogo com o Málaga. Foi definido com todo o grupo que o grande objetivo da época é o campeonato. Vamos jogar com o Estoril sem qualquer tipo de gestão e com a melhor equipa que temos para apresentar. Queremos vencer o campeonato e enganam-se aqueles que acham que o título já está entregue a outro clube. Que nem vos passe isso pela cabeça... Estamos aqui para ganhar o campeonato", referiu.
Por entre muitos elogios à "organização e contra-ataque" do Estoril, Vítor Pereira reforçou a ideia de que o FC Porto só depende de si para revalidar o título de campeão.
"Independentemente do resultado de Alvalade, temos de ganhar o jogo com o Estoril. É o próximo obstáculo que está entre nós e o titulo, que é o nosso grande objetivo da época. Continuamos a ter que ganhar o próximo jogo e a depender apenas de nós para garantirmos o primeiro lugar. Nada se alterou com os dois pontos que perdemos no último jogo", reforçou.
O facto do Benfica ter sofrido para vencer o Beira-Mar, último classificado, significa, para Vítor Pereira, que as duas equipas vão sentir muitas dificuldades para vencer os seus jogos até ao final do campeonato.
"O jogo dos adversários não me preocupa, porque não precisamos de estar a pensar no insucesso dos outros... Acreditamos no nosso trabalho e no nosso sucesso. O calendário está igual para toda a gente. A dificuldade destes últimos jogos surge pelo facto de todas as equipas estarem a lutar por um objetivo, seja a fuga à despromoção ou um lugar na Europa", explicou.