Em conferência de imprensa, José Peseiro elogiou a filosofia de jogo do adversário do Sporting na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise ao Loures: "Nós queremos comandar o jogo, dominá-lo, seja qual for o adversário. Sobre o Loures... É uma equipa que tem um jogo de um nível superior àquele da divisão em que estão. Têm uma ideia de jogo bem construída, atualizada. Espero que não consigam ver a ideia de jogo deles, para nosso bem... Com os jogadores que têm, jogam de uma forma diferenciada".
Favoritismo: "Favorito é o Sporting. Lembro-me que estava no Nacional, ainda na II Divisão B e viemos empatar 3-3 ou 4-4 em Alvalade. Depois fomos eliminados em casa e perdemos com o Sporting. É essa ilusão que os jogadores [do Loures] vão estar mais do que motivados, com certeza. A responsabilidade não é grande, tudo o que possam fazer aporta para a equipa. O Sporting tem mais recursos, mas tem que demonstrá-lo em campo. Já aconteceu ao Sporting, mas também ao Benfica e ao FC Porto, ser eliminado por equipas de menores recursos. O futebol tem disto, temos que estar precavidos. As coisas só resultam se fizermos tudo para que aconteçam".
Vingar a derrota na final da Taça de 2017/18: "Há pouco tempo falámos sobre isso. A cada época que começa, o Sporting tem a ambição e o objetivo de vencer a Taça de Portugal. É isso que nos orienta".
Sobre prováveis alterações na equipa: "Prevejo algumas alterações. Alguns jogadores nem vão ser convocados, os que tiveram mais tempo de jogo nas respetivas seleções. Esta é a minha ótica. Depois, para quinta-feira [jogo da Liga Europa], teremos bom tempo para recuperar. Os que jogarem amanhã [sábado] estarão mais bem preparados".