Treinador do Barcelona deixa o cargo no final da corrente temporada
Corpo do artigo
Xavi Hernández anunciou que vai deixar o comando técnico do Barcelona no final da temporada, após perder 5-3 em casa com o Villarreal, em jogo do campeonato. A imprensa espanhola já especula sobre possíveis soluções para a próxima temporada e o nome de Sérgio Conceição é um dos mencionados.
O jornal As indica o nome do atual treinador do FC Porto como um dos que irá surgir na mesa no clube catalão, tendo como agente Jorge Mendes.
Thiago Motta, agora no Bolonha, também é referido, sendo apontada a boa relação com o diretor desportivo Deco. Míchel, que tem comandado o Girona numa temporada sensacional, e Arteta, do Arsenal, que será um desejo antigo do presidente Laporta, serão outras opções.
Por fim, Jurgen Klopp, que esta semana anunciou que vai deixar o Liverpool. Revelou, todavia, que pretende tirar um ano sabático, o que não irá ao encontro dos interesses do Barcelona.
"A 30 de junho, deixarei o clube, é uma decisão que pensei com o presidente, com a direção técnica e o staff. Acreditamos que a situação merece uma mudança de rumo”, declarou Xavi, em conferência de imprensa.
O antigo médio tem contrato até 2025, mas anunciou a intenção de deixar o clube, logo a seguir à derrota caseira com o Villarreal, para a qual contribuiu um golo do português Gonçalo Guedes, para os forasteiros.