
A festa de Anísio Cabral
AFP
Jovem avançado Anísio Cabral entrou e marcou na estreia pelo Benfica
Leia também Mourinho, o minuto 84 especial e uma certeza: "Não engana"
Anísio Cabral, campeão mundial sub-17 por Portugal, estreou-se pela primeira equipa do Benfica frente ao Estrela da Amadora, e fechou a goleada das águias (4-0) no jogo da ronda 19 da I Liga. Uma estreia de sonho para o avançado de 17 anos, que teve eco, por exemplo, em Espanha, onde o jornal As destaca o "diamante" nas mãos de Mourinho.
"Mourinho, com larga experiência na elite, decidiu dar-lhe os primeiros minutos já com a vitória no bolso, graças ao bis de Pavlidis e ao golo de Lopes Cabral. E não falhou, com Anísio a responder com nota positiva com o seu primeiro golo na liga portuguesa, com um remate digno de um autêntico matador", pode ler-se.
A presença no recente Mundial sub-17 não foi esquecida. "O jovem de 17 anos brilhou durante todo o torneio, onde chegou a levantar a Bota de Prata. Desde então, esperava uma grande oportunidade por parte de Mourinho para mostrar que poderia ser o novo diamante [do Benfica]. Agora, mais de dois meses depois, marcou um minuto depois de entrar", vincou.

