
Daniel Banjaqui e Anísio Cabral
Lusa
Declarações do treinador do Benfica após o triunfo (4-0) frente ao Estrela da Amadora, na ronda 19 da I Liga
Leia também Banjaqui para Anísio Cabral: golo de campeões mundiais sub-17 no Benfica-Estrela
Anísio Cabral marcou ao minuto 84, na estreia oficial pelo Benfica, e fixou o resultado final (4-0) do encontro frente ao Estrela da Amadora, da ronda 19 da I Liga. Isto após assistência de Daniel Banjaqui, outro campeão mundial sub-17, que foi titular.
"Posso dizer que esperava que tanto um como outro [Daniel Banjaqui e Anísio Cabral] tivessem nível para jogar na primeira equipa do Benfica. Obviamente que quis dar descanso a vários jogadores que têm muitos minutos, só não posso dar a todos porque não tenho a segurança de que todos eles tenham 'réplicas' prontas a jogar. No caso do Banjaqui, sabia que a resposta seria boa, com um ou outro erro, sabia que ia ser muito boa e que nos ia dar jogo ofensivo, cruzamento e boa velocidade. E o Anísio não me surpreendeu a mim nem a nenhum dos jogadores da primeira equipa que o tiveram nestes últimos dois treinos, porque não engana. Estou obviamente muito contente pelos dois e o [significado do] minuto 84 não fazia ideia. Sabia que era o aniversário do Eusébio, não sabia que seria o 84.º, mas muito feliz pelos miúdos", afirmou Mourinho.
"Acho que é uma segunda parte muito bem conseguida. Uma primeira parte dominadora, sem jogar brilhantemente criámos duas ou três oportunidades muito boas de golo, principalmente a do Aursnes, que normalmente dá golo, mas na segunda parte a entrada do Barreiro deu outra dinâmica à equipa, seja na pressão mais alta, seja na velocidade nas transições e foi uma segunda parte bem conseguida. Objetivo conseguido, que era ganhar, o segundo era jogar bem e sem termos feito um jogo deslumbrante, foi um bom jogo", afirmou ainda.

