O Sporting empatou com o Liverpool num particular realizado na madrugada de quarta para quinta-feira.
Corpo do artigo
Frente ao Campeão Europeu o Sporting apresentou a sua melhor versão na presente pré-temporada e o empate a duas bolas acabou por saber a pouco face à produção ofensiva dos comandados de Marcel Keizer, que bem se podem queixar dos vários erros defensivos no momento de olhar para o resultado final.
Bruno Fernandes (quem mais?) abriu o marcado aos 5" com um tiro a uns bons 30 metros da baliza de Mignolet, beneficiando da incapacidade do belga em segurar uma bola que saiu à figura e deu um mau cartão de visita a quem o possa pretender. Os leões, pressionando alto, colocaram em sobressalto o sector mais recuado dos ingleses, privados dos principais homens de ataque, os craques Salah, Mané e Firmino.
Porém, os restantes interpretes da última epopeia europeia estavam lá e aos 20" Origi empatou após uma defesa apertada de Renan a cabeceamento de Henderson. Em cima do intervalo Wijnaldum aproveitou um lance que começa numa perda de bola de Wendel no meio-campo, recebe na perfeição um passe de Oxlade-Chamberlain não interceptado por Ilori (que fífia!) e frente a Renan coloca o Liverpool em vantagem.
Antes, diga-se, aos 35" Wendel atirou uma bola ao poste e Ilori perdeu um golo de cabeça a cruzamento de Bruno Fernandes. Mas a verdade é que o intervalo não chegou sem que Vietto, em duas tentativas na pequena área, obrigasse Mignolet a paradas de recurso.
Após o descanso, sem grandes mudanças, os homens de Keizer voltaram afoitos e naquela que foi, quiçá, a melhor jogada colectiva da pré-época, iniciada nos centrais e concluída por Wendel, igualaram o marcador. O Liverpool ainda reagiu com um cabeceamento de Van Dijk ao poste aos 57" e daí até final o ritmo do jogo foi baixando e as substituições acumularam-se sem efeitos práticos.
Onze do Sporting (4x4x2): Renan; Ilori, Neto, Mathieu e Borja; Raphinha, Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Vietto e Luiz Phellype
Jogaram ainda: Thierry Correia, Coates, Bas Dost, Jovane, Miguel Luís, Nuno Mendes, Gonzalo Plata, Eduardo Quaresma, Daniel Bragança
Onze do Liverpool (4x3x3): Mignolet; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Milner; Oxlade-chamberlain, Wijnaldum e Origi