"Era conhecedor da realidade do Braga, mas aquilo que me surpreende é a grandeza..."
Declarações de Artur Jorge, treinador do braga, sobre a renovação do contrato até 2025, aos meios de comunicação do Braga
Corpo do artigo
Renovação: “Significa a oportunidade de dar continuidade ao trabalho. É uma renovação que vem ao encontro daquilo que é a satisfação pelo projeto desenvolvido, o facto de que quer eu como o meu presidente estarmos satisfeitos com o projeto que temos desenvolvido e temos para desenvolver. Agora é dar continuidade aos bons resultados obtidos”
Balanço do trabalho até ao momento: “Neste ano e meio de trabalho conseguimos um terceiro lugar na nossa Liga, disputámos uma final da Taça de Portugal, disputámos todas as competições europeias, desde a Liga Europa, Liga Conferência e, agora, estamos na Liga dos Campeões. Estamos dentro de um projeto de sucesso, uma vez que conseguimos aliar o resultado desportivo, o crescimento e a sustentação do Braga nos lugares cimeiros na nossa Liga e num patamar superior na Europa”
Realizado: “Nunca escondi que a minha ambição passava por treinar o Braga. Sinto-me bastante realizado por ter a oportunidade de iniciar um projeto à frente do clube e que tem resultados desportivos extraordinários, estando, nesta altura, a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões”
Clube grande: “Eu era conhecedor da realidade do Braga, mas aquilo que me surpreende é a grandeza do clube, nomeadamente ao nível das condições, comparando até com as condições que tínhamos quando eu estava na formação. A inauguração da segunda fase das Academia permite ter uma base de excelência. É um dos clubes que tem melhores condições para trabalhar e que está ao nível dos melhores clubes europeus”
Vida ligada ao Braga: “A minha vida esteve sempre ligada ao Braga. Portanto, fazia todo o sentido que o meu caminho se cruzasse com os caminhos do clube. Na época passada, por exemplo, emocionalmente acabámos por ter uma descarga enorme em Paços de Ferreira, num jogo que foi ganho no último minuto, Nesse dia, fui para a grade festejar com os adeptos, num momento de euforia pura e dura. Foram quebradas as barreiras que podiam separar o adepto, o futebolista e o treinador, e todos nos sentimos num momento de comunhão. Foi um momento de emoção”
Adeptos: “Temos conseguido marcas muito importantes e conquistadas de forma progressiva, concretamente o número de pontos conquistados no último campeonato, número de golos marcados e de vitórias. É importante temos os adeptos do nosso lado, porque passam uma energia para a equipa. Da mesma forma, quando em momentos de turbulência e de maior desconfiança, a energia que têm passado para a equipa tem sido muito positivo”
Mais e melhor: “Queremos sempre mais e melhor e temos desafios que queremos lutar por eles. Partilho da ambição do presidente e ele partilha da minha ambição. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos cada vez maiores para o Braga. E é nesse sentido que surge esta renovação do contrato para que possamos trabalhar em conjunto de uma forma forte e unida"