Plantel do Aguiar da Beira seguia para Almeida para disputar um jogo da AF Guarda
Corpo do artigo
O despiste de uma carrinha de nove lugares onde seguiam elementos do Aguiar da Beira, clube da AF Guarda, fez oito feridos, entre os quais sete jogadores e um massagista. A viatura deslocava-se para Almeida e ia defrontar a formação do Estrela, mas despistou-se pelas 13h45 na Estrada Municipal 557.
Segundo Jorge Morgado, presidente do Aguiar, o nevoeiro esteve na base do sinistro. "A viatura era conduzida por um jogador que com o nevoeiro errou na saída a tomar e despistou-se", afirmou. Os feridos têm idades entre os 19 e os 45 anos e foram assistidos, no local, por cerca de 40 operacionais, apoiados por 16 viaturas dos bombeiros da Guarda, Celorico da Beira e Vila Franca das Naves, bem como elementos da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER), Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública, tendo-se registado seis feridos ligeiros e dois graves.
"Um dos jogadores foi transferido para o Hospital de Coimbra pois precisava de ser visto por um otorrinolaringologista, que não há no Interior. Outro atleta, por inspirar mais cuidados, também foi para Coimbra. Os restantes foram para Viseu e o massagista, que também inspira cuidados, está na Guarda", referiu Jorge Morgado. O encontro com o Almeida foi, naturalmente, adiado.
11595283