Dois jogadores de 20 anos e o massagista do clube foram as vítimas mais graves de despiste.
Corpo do artigo
Três dos oito feridos no despiste sofrido por uma carrinha do Aguiar da Beira, que no domingo se deslocava para um jogo em Almeida, tiveram esta segunda.feira alta hospitalar, permanecendo internadas três pessoas. Dois dos feridos do acidente em Alvendre, no concelho da Guarda, estão internados em Viseu. Um deles, jogador, de 20 anos, vai ser operado a uma fratura numa vértebra, enquanto a situação clínica do massagista do clube poderá, também, obrigar a uma intervenção cirúrgica à cervical.
O terceiro ferido, o mais grave, com suspeitas de uma lesão renal, continua internado em Coimbra. "Vai ficar em observações até amanhã. Está a evoluir bem", disse Jorge Morgado, presidente do Aguiar da Beira, a O JOGO sobre o futebolista de 20 anos. O dirigente afirmou que "a carrinha [Toyota Hiace] tem seguro e toda a documentação para circular", acrescentando que está a ser "complicado" encarar a situação: "Vivemos num meio pequeno, conhecemo-nos todos e, por isso, toca-nos mais. O nosso plantel tem onze jogadores nascidos em 1999/2000."
11595603
Agradecendo o apoio da AF Guarda, AF Viseu e clubes da região, Jorge Morgado lamentou que a estrada onde se deu o despiste, motivado pelo nevoeiro, não tenha "bandas sonoras".
Carlos Monteiro, presidente da Câmara da Guarda admitiu a possibilidade de fazer uma intervenção no local, de elevada sinistralidade, onde se deu o acidente.