Pedro Lima, Gabriel Brás e Alarcón entre os jogadores que ficam de fora, a pensar no Marítimo
Corpo do artigo
Cláudio Ramos e mais dez, com Karamoh à espreita
Francesco Farioli já utilizou quase todos os jogadores e o desafio de hoje vai promover mais estreias, a começar pela baliza. "É verdade que, nos meus últimos anos, nunca mudei o guarda-redes, mas vai jogar o Cláudio Ramos. É uma decisão minha. É um guarda-redes que merece muito, tem uma experiência incrível e um papel bastante importante no balneário, além de excelentes qualidades", garantiu o técnico, a propósito do guardião que teve um desempenho de alto nível no Mundial de Clubes.
À espreita esta também Yann Karamoh. "Precisou de alguns dias para se preparar, especialmente nas duas últimas semanas, e creio que está num ponto em que pode começar a dar-nos alguma ajuda e fazer alguns minutos amanhã [hoje]", antecipou.
Equipa B mexe com a lista
As mexidas de Francesco Farioli para o encontro deste sábado (18h00) são mais do que esperadas, mas serão ligeiramente afetadas pelo facto de a equipa B, no último lugar da tabela, receber amanhã o Marítimo, terceiro classificado. Assim, apurou O JOGO, o guarda-redes Diogo Fernandes, os defesas Pedro Lima e Gabriel Brás, o médio João Teixeira e o extremo Alarcón estão fora dos convocados para o Celoricense, quando alguns até poderiam ter alguma esperança em ir a jogo na Taça de Portugal. Também de fora, sem surpresa, fica Diogo Costa, promovendo a "subida" de João Costa ao banco de suplentes.
De resto, se houve duas mãos cheias de internacionais, outros tantos jogadores não competem desde o início do mês, num quadro que, aliado ao facto de a visita ao Nottingham Forest ser "apenas" na quinta-feira, abre espaço a um onze híbrido, entre habituais titulares e menos utilizados. Prpic deverá alinhar de início, ao lado de Bednarek ou Kiwior. No meio-campo, Froholdt será poupado, num plano semelhante ao do jogo contra o Estrela Vermelha, com Deniz Gul na frente de ataque. E uma vez que não há Alarcón, Karamoh até espreita o onze.
Onze provável do FC Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Bednarek, Prpic e Moura; Eustáquio, Alan Varela e Rodrigo Mora; William Gomes, Deniz Gul e Karamoh.