Após ter ido à Argentina na passagem do ano, sem autorização do Benfica, Enzo Fernández deve defrontar o Portimonense? Confira respostas de treinadores e ex-dirigentes.
Corpo do artigo
"O Benfica continuou a ganhar mesmo sem Eusébio" (Álvaro Magalhães, treinador)
"Acho que Enzo não deve jogar, nomeadamente se não se treinou hoje [ontem, segunda-feira] como deveria e se viajou sem ter sido autorizado. Enzo é um jogador de grande qualidade mas não é insubstituível. O castigo é inevitável, não vejo outra saída perante a existência de um regulamento interno para avaliar estas situações. O grupo está acima de tudo e o treinador tem as suas ideias, que têm de ser respeitadas. É um jogador fantástico, mas mesmo sem Eusébio, o Benfica continuou a ganhar títulos. Há muitos Enzos."
"Se a decisão fosse minha, recorria a outros jogadores" (João Manuel Pinto, treinador)
"O treinador é que terá de ver se conta ou não com Enzo Fernández para o próximo jogo, avaliando todos os fatores. Se a decisão fosse minha, recorreria a outros jogadores pois este não está a trabalhar com o grupo. E, por muito bom que ele seja, iria abrir um precedente. Enzo é um jogador que deve muito ao Benfica e terá de explicar ao clube os seus motivos. Em termos coletivos, penso que esta situação é má, mas não vai desestabilizar o grupo; uma equipa como o Benfica não pode depender de um jogador."
15592437
"Caso não jogue, quem está a ser prejudicado é o Benfica" (José Manuel Capristano, ex-dirigente)
"A ser verdade o que tem vindo a público, nomeadamente o Enzo ter ido à Argentina à revelia do clube, deve ser castigado. Agora, esse castigo não pode passar por o atleta não jogar. Caso não jogue, então quem estará a ser prejudicado é o Benfica. É um jogador que faz a a diferença em campo e nunca está a mais, mas deve ser-lhe aplicada uma multa pesada. Enzo precisa de ter a noção de que, independentemente de tudo, é um profissional que recebe principescamente e, como tal, está obrigado a respeitar as regras."
"Tem de respeitar as regras, até para se dar um exemplo" (Gaspar Ramos, ex-dirigente)
"Havendo um regulamento disciplinar o clube tem de aplicar-lhe a pena adequada e, saia ou não nesta janela de mercado, Enzo tem de respeitar as regras, até para se dar um exemplo ao grupo. Para mim, Enzo não pode jogar contra o Portimonense e, financeiramente, tem de sentir uma mão pesada. Ir para a Argentina, voltar para jogar em Braga e regressar ao seu país logo de seguida não é uma atitude compatível com um profissional. Parece que Enzo Fernández já se está a marimbar para o Benfica."
15591709