O professor catedrático tinha dito que o central estava "acabado", mas após o jogo com o Galatasaray inverteu o discurso: "Quando erramos, devemos pedir desculpa"
Corpo do artigo
Afinal, Luisão "não está velho nem acabado". Manuel Sérgio arrependeu-se das críticas que fez a Luisão após o dérbi com o Sporting e pede agora desculpas ao capitão das águias. O professor catedrático, "guru" do técnico Jorge Jesus, assistiu ao jogo da Champions entre o Benfica e o Galatasaray e admitiu, em declarações a O JOGO, que se excedeu na análise feita ao central benfiquista no rescaldo da derrota com os leões.
Ontem, reagindo à exibição do central contra a equipa turca, Manuel Sérgio retratou-se e inverteu o discurso. "Para mim, o Luisão foi o melhor jogador em campo contra o Galatasaray. Enganei-me na análise que fiz dele. Quero desde já apresentar as minhas desculpas ao Luisão, que considero ser um capitão exemplar. Eticamente, é admirável e merece o maior respeito", disse, compreendendo a reação do Girafa depois de marcar o golo do triunfo - apontou para a zona da camisola onde está a expressão "Respect", das campanhas de igualdade da UEFA. "Nunca esteve em causa o carácter dele. Obviamente, se tiver oportunidade dir-lhe-ei. Julguei que nesta fase da sua carreira não estivesse tão bem, mas enganei-me. Cometi um erro e estou a pedir desculpa, embora considere que não tenha cometido uma falha inultrapassável. Quando erramos, devemos pedir desculpa. É o que eu estou a fazer", enfatizou Manuel Sérgio, reforçando a ideia de que Luisão tem qualidade para continuar a comandar a defesa encarnada. "Parece-me que tem todas as condições para se manter no seu posto. É um jogador importante para o Benfica e o líder da linha defensiva. Acredito que esteja em condições de ajudar a equipa a vencer muitos títulos. É um jogador com carácter", insistiu o professor.