Em relação ao desafio na Madeira, o treinador Nuno Manta Santos alargou a convocatória para 20 elementos
Corpo do artigo
O defesa internacional angolano Jonathan Buatu ficou fora dos convocados do Aves para a receção ao Rio Ave, no domingo, no encontro de encerramento da 20.ª jornada da I Liga de futebol.
O central, de 26 anos, está indisponível ao abrigo dos regulamentos da prova, já que foi cedido pelos vila-condenses ao emblema de Santo Tirso na reabertura de mercado, depois de se ter estreado na última ronda com um triunfo sobre o Marítimo (2-1).
Em relação ao desafio na Madeira, o treinador Nuno Manta Santos alargou a convocatória para 20 elementos e fez regressar o defesa Afonso Figueiredo e o médio Bruno Lourenço, chamando pela primeira vez o guarda-redes búlgaro Dimitar Sheytanov, da equipa sub-23.
No boletim clínico constam o defesa croata Andrej Simunec, a recuperar de cirurgia à articulação tibiotársica esquerda, bem como o centrocampista Estrela e o avançado Rúben Macedo, que vão treinar sem limitações a partir da próxima semana.
O Aves, 18.º e último colocado, com 12 pontos, a quatro da 'linha de água', recebe o Rio Ave, na sexta posição, com 29, no domingo, às 20:00, no Estádio do CD Aves, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem do portuense Manuel Oliveira.