Emanuel Ferro foi o porta-voz da equipa técnica do Sporting após o triunfo (2-1) sobre o Portimonense, em encontro de preparação.
Corpo do artigo
Análise da vitória e do jogo de preparação: "O lado positivo deste jogo foi dar um estímulo forte aos jogadores. Conseguimos observar a equipa a nível de evolução técnica e tática. A vitória valida algumas coisas, mas estamos a preparar uma época que vai ser longa. Tirámos ilações para os próximos jogos e para os próximos treinos".
Várias substituições na segunda parte: "As substituições tiveram a ver com a gestão e não com o próximo jogo. Pensámos no Portimonense e em estimular diferenciadamente os jogadores".
Integração dos reforços: "Equipa a crescer e com tempo para preparar a nova época. Com jogadores novos temos de preparar novas questões, os jovens estão misturados com experiência e isso dá um lado heterogéneo e positivo. Ganhar é importante, mas neste momento estamos a preparar a equipa da melhor forma".
Balanço do estágio: "Não se pode fazer um balanço. A resposta tem sido ótima, o ambiente também, a ideia de jogo tem sido assimilada, mas ainda é cedo".