Nuno Lobo concorda com que as eleições do FC Porto decorram a 6 e 7 de junho, mas contesta a atual gestão de Pinto da Costa
Corpo do artigo
Nuno Lobo
"Antes de começar quero começar por dar os parabéns ao Benfica por mais um título internacional, passou a esfera da Europa e já está a nível mundial pelo que aconteceu no México", afirmou este sábado Nuno Lobo, um dos três candidatos às eleições do FC Porto, que deverão decorrer a 6 e 7 de junho. E prosseguiu.
"Segundo, há alguns dias Pinto da Costa preocupou-se com o Nuno Lobo. Eu não estou preocupado. Ele é que deve estar, em vez de reagir ao que eu disse, que reagisse à doutora Cláudia Santos, que arquivou os vouchers, que reagisse aos emails, portas 18, a funcionários judiciais... Só passado dois dias é que reagiu muito rápido ao que eu disse numa entrevista. Precisou de dois dias para reagir ao que aconteceu no FC Porto-Rio Ave e a resposta do presidente do FC Porto foi pedir aos adeptos para continuarem serenos e acreditarem na seriedade dos árbitros É com isto que estou preocupado. Estou preocupado é com esta direção e com este rumo", afirmou após a reunião com Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral FC Porto, que definiu a ordem da listas e discutiu a data do ato eleitoral.
Sobre a data proposta, Nuno Lobo mostrou-se recetivo aos dias 6 e 7 de junho: "É um processo que já está muito longo e não vimos nenhum problema que seja marcado para os dias 6 e 7. É estranho que seja em dois dias, que pode fazer-se muita coisa. A data está marcada, a menos que alguém venha impugnar isto. Isto é uma candidatura do povo e é muito difícil estar com os sócios. Pinto da Costa já tem o trabalho feito. O nosso único interesse é o FC Porto. Este clube não se chama FC Pinto da Costa, mas FC Porto", concluiu.