Jorge Filipe Correia, um dos nomes da lista A, de Pinto da Costa, ao Conselho Superior, representou a candidatura do atual presidente na reunião que definiu a ordem das listas e que lançou a data de 6 e 7 de junho para a realização das eleições do FC Porto
Corpo do artigo
"A reunião correu de forma cordial, mas há algo que nos deixa surpreendidos: ao contrário da maioria das listas, a do doutor José Fernando Rio parecia que não queria participar já em eleições", afirmou este sábado, Jorge Filipe Correia, um dos nomes da lista A, de Pinto da Costa, ao Conselho Superior, e que representou a candidatura do atual presidente na reunião que definiu a ordem das listas e que lançou a data de 6 e 7 de junho para a realização das eleições.
"Se se opta pela data de 6 e 7 de junho é para aproveitar o terceiro período de desconfinamento. Uma altura em que este tipo de concentrações, com regras de segurança e cautelas, seja possível a organização de alguns eventos. As pessoas já poderão ir ao shopping ou ao cinema. Ora, deve ser inédito que algum candidato que quer ir a votos não querer ir logo a eleições, apresentando pretextos dilatórios que fariam arrastar ainda mais a situação. Além de que a direção está em gestão corrente até novas eleições", acrescentou.
"Aflorou-se uma hipótese de haver uma eventual reclamação em relação a duas listas do Conselho Superior, mas que ficará para análise posterior à publicação do despacho com a data das eleições. A definição de dois dias para o ato tem em vista duas circunstâncias: possibilitar a maior participação possível de sócios e com distanciamento, de forma mas escorreita. O recandidato Pinto da Costa faz esse apelo para que as pessoas se mobilizem", disse Jorge Filipe Correia.
O candidato ao Conselho Superior, pela lista de Pinto da Costa, anunciou ainda que as eleições do FC Porto deverão decorrer num espaço maior do que é habitual. "O senhor presidente da Assembleia Geral transmitiu a preocupação de serem criadas, o mais rápido possível, as condições para que o ato eleitoral decorra de forma tranquila, com todas as condições logísticas, e por isso deverá ser na Dragão Arena, para haver mais espaço entre as mesas de voto. Normalmente a eleição decorre no auditório, também já decorreu na entrada do pavilhão, mas a hipótese agora é de aproveitar todo o espaço do pavilhão."