O jornal As reforça a vontade do gigante madrileno em contratar o central do Sporting no próximo mercado de inverno, sendo que o seu preço está estipulado na cláusula de rescisão: 60 milhões de euros
Corpo do artigo
Depois de ter avançado este semana que o Real Madrid tem Gonçalo Inácio na sua lista de compras para janeiro, o jornal As refere este domingo que o Sporting está disposto a "facilitar" nos moldes de pagamento do central português, cujo preço está estipulado nos 60 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.
De acordo com a fonte, os leões ter-se-ão mostrado dispostos a permitir a venda do central, de 22 anos, a troco de 45 milhões fixos mais 15 milhões em objetivos de fácil cumprimento, permitindo uma amortização mais "folgada" ao gigante madrileno.
Mencionando uma fonte em Portugal, o jornal diz ainda que há 99 por cento de hipóteses de Inácio deixar o Sporting no próximo mercado de inverno, sendo que o seu futuro deverá ficar definido entre este mês e princípios de dezembro.
Quanto ao Real Madrid, a lesão de Éder Militão, aliada a dúvidas em relação ao rendimento de David Alaba e à incógnita em torno do futuro de Nacho Fernández, foram os motivos que despertaram a sua cobiça pelo internacional português do Sporting, sendo o Manchester United outro interessado nos seus serviços.
No entanto, os espanhóis têm uma vantagem em relação aos red devils: o alegado "sonho" do defesa em representar o mesmo clube de dois dos seus ídolos, ambos formados em Alcochete: Luís Figo e Cristiano Ronaldo.
Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2027 e, na presente temporada, soma 14 partidas disputadas de leão ao peito.