Rúben Amorim assegura que uma vitória do Sporting sobre o Gil Vicente não decide nada nas contas do título.
Corpo do artigo
Em caso de vitória sobre o Gil Vicente, na terça-feira, o Sporting alargará para oito pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, ficando em posição privilegiada na liderança da I Liga.
Ainda assim, como tem sido seu apanágio, Rúben Amorim adota uma postura cautelosa ao falar nas contas do título e rejeita falar em "xeque-mate" numa fase prematura do campeonato.
"Xeque-mate no título? Penso que não... tenho a certeza que não. De uma forma pragmática, são muitos pontos, mas já ficou provado que toda a gente pode perder pontos em qualquer estádio. Quando viermos de Barcelos espero que estejamos confortáveis para pensar no próximo jogo. Aconteça o que acontecer, o título está em aberto apesar das distâncias pontuais. Em dezembro passado [n. d. r.: de 2019] estávamos no Campeonato de Portugal, meses depois fomos vendidos por 10 milhões de euros, depois houve a pandemia... tudo pode acontecer. O campeonato está estranho e é assim que temos de pensar", afiançou o treinador dos leões na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira com o Gil Vicente, marcado para as 21h00, em Barcelos.
13327093