Luís Castro fez um balanço da época e abordou o futuro.
Corpo do artigo
Vitória de Guimarães na Liga Europa: "Sentimento de missão cumprida. Em 20 anos sou o quinto treinador a conseguir levar o Vitória à Liga Europa. Em 20 anos, é a sétima vez que o Vitória vai às competições europeias. Nunca desistimos, tivemos ambição e mesmo em momentos extremamentes difíceis, foi uma época muito dura. Nunca perdemos a luz que queríamos, ela foi-nos sempre acompanhando. Fomos atrás do objetivo nos limites e no limite conseguimos, perante uma equipa muito boa que nos deu muito trabalho, durante a época olhávamos para ela e estava no lugar que nós queríamos ocupar".
Momento da época: "[se tivesse de eleger] Elegia o jogo mais conseguido, o jogo em casa com o Sporting [vitória por 1-0], que foi o momento que nos catapultou para o que queríamos. Não conseguimos ser consistentes mas foi um momento fantástico vivido no D. Afonso Henriques nessa noite".
Futuro: "No futebol nunca sabemos o que vao acontecer, nem eu nem nenhum colega podemos dizer. O futebol é um processo dinâmico em que acontecem muitas coisas. Em todos os momentos devemos dizer o que diz a nossa consciência e naquele momento o dinheiro e o valor envolvido era muito, mas consciência fez-me ficar. Estou feliz por todos, jogadores e estrutura. Não é o que queríamos em absoluto, porque queríamos lugares mais acima e ganhar mais jogos, mas perante o que se passou foi o que conseguimos arranjar".