Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo da ronda 17 do campeonato, em Guimarães, com início às 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Eduardo Quaresma e Fresneda jogaram à direita contra o Benfica: "Olho para os dois e têm características diferentes. Independentemente de o Quaresma ser central de raíz, acho que tem caraterísticas para ser um grande lateral. Gosta de ouvir, às vezes também faz um bocadinho o jogo dele e dá-nos muito. Fresneda também entrou muito bem. O Quaresma fez um jogo muito competente, muito forte nos duelos, e ofensivamente é agressivo, 'abusado' no sentido de ser dinâmico em zonas interiores e exteriores. É rápido... Sinto que pode ser um grande lateral, não esquecendo que também é um grande central. Também pode jogar por dentro e certamente jogará lá no futuro. Mas neste momento, é muito útil. Fresneda também tem trabalhado imenso. Muito feliz com os dois."
Como Mirandela viveu a estreia: "Acima de tudo, na minha cidade, no carinho que recebi no dia de folga, foi agradável. Independentemente das cores futebolísticas, demonstraram um carinho imenso. Foi um bocadinho difícil na rua, mas faz parte saber conviver com isso. Feliz pelo carinho de uma cidade pequena, mas que valorizou o meu caminho."