Maior acionista privado da SAD do Sporting quebrou na noite desta quinta-feira o silêncio em torno das eleições no Sporting, marcadas para sábado.
Corpo do artigo
Álvaro Sobrinho, maior acionista privado da SAD do Sporting, quebrou na noite desta quinta-feira o silêncio que mantinha sobre o processo eleitoral no clube leonino e revelou que o seu voto será para José Maria Ricciardi. "Não me identifiquei com nenhum modelo de gestão apresentado pelos candidatos. Face à ausência desse pressuposto pensei no melhor perfil. Só conheço pessoalmente Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. Até quero ser imparcial, mas José Maria Ricciardi reúne mais condições porque foi fundamental na reestruturação financeira, tem dito presente nos últimos anos e tem um currículo muito bom", frisou Sobrinho, em entrevista à TVI.
O gestor também alertou para a necessidade de alterar os estatutos para evitar uma nova situação semelhante à do processo de destituição de Bruno de Carvalho, que, na sua opinião, degradou imenso a marca do Sporting: "Quando votam para o Conselho Diretivo, os sócios passam um cheque em branco ao acionista maioritário, o clube, que depois escolhe quem vai para a SAD. Têm de se criar ferramentas para que os gestores que não alcancem resultados, como o Bruno de Carvalho, saírem imediatamente".