Autoridades de saúde avaliaram as condições do pavilhão para receber o sufrágio de 6 e 7 de junho a pedido do presidente da MAG do FC Porto. O JOGO explica-lhe o sistema definido
Corpo do artigo
Uma equipa da Direção-Geral de Saúde (DGS) visitou o Dragão Arena com a intenção de avaliar as condições do espaço para a realização das eleições para os Órgãos Sociais e para o Conselho Superior (CS) do FC Porto, previstas para os dias 6 e 7 de junho.
A vistoria, ao que O JOGO apurou, foi solicitada na sexta-feira pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) portista, José Matos Fernandes, e decorreu ao início da tarde de ontem, antes da avaliação efetuada ao Estádio do Dragão [ver mais página 3] e ao Auditório Sardoeira Pinto [ver caixa]. As autoridades foram informadas de todo o processo, desde a zona de entrada e saída de adeptos até à localização das cabines e mesas de votos, e ficaram de fazer chegar ao clube um parecer oficial muito em breve.
12216492
Além de distribuir a votação por dois dias (sábado e domingo), entre as 10 e as 19 horas, a "task force" encarregue de preparar o processo eleitoral pensou em mais um conjunto de medidas para que as indicações de segurança da DGS não sejam violadas. Segundo informações recolhidas por O JOGO, a entrada dos associados que quiserem exercer o direito ao voto far-se-á unicamente pela porta que se situa ao lado da estação de metro, enquanto que a saída se fará pelo lado oposto (centro comercial), evitando o cruzamento entre pessoas. No interior, os sócios encontrarão as mesas e as cabines de voto devidamente afastadas, mas o número de mesas ainda está por determinar, uma vez que cada uma implica a presença de três pessoas: um presidente e dois escrutinadores. As urnas serão lacradas no final do período de votação do primeiro dia (19 horas) e reabertas no dia seguinte (10 horas). A questão levantou alguma celeuma numa reunião prévia entre representantes das listas à Direção (A, B e C) e ao Conselho Superior (D) e o líder da MAG, mas estas poderão nomear um elemento para acompanhar as urnas durante a noite.