
Sábado decisivo para o futuro do emblema encarnado
Leia também Arbitragem de Hélder Carvalho no Benfica-Arouca considerada "insatisfatória"
O arranque da decisiva votação para escolha do presidente do Benfica para o quadriénio 2025-29 está já em contagem decrescente, com a abertura de portas agendada para as 8h30 de sábado e o encerramento das eventuais filas de sócios prevista para as 22h00. Os associados vão escolher entre a continuidade de Rui Costa no cargo ou a sua substituição por João Noronha Lopes, numa segunda volta muito aguardada e, agora sim, decisiva.
A votação arranque bem cedo, a uma hora em que está prevista a votação do antigo jogador dos encarnados, repetindo a decisão de dia 25 de outubro, quando votou por volta das 8h45 no Estádio da Luz. Mais parte, será a vez do gestor e antigo dirigente das águias exercer o seu direito de voto, estando previsto que se coloque na fila por volta das 13h00.
A espera pelos resultados finais deverá ser menos longa que na primeira volta mas ainda assim com resultados a serem divulgados pela madrugada dentro. Neste momento de espera, os dois candidatos divergem, mas repetem a escolha de há 15 dias. Rui Costa irá aguardar pelo desfecho da eleição em sua casa, acompanhado por familiares, enquanto João Noronha Lopes reservou uma sala numa unidade hoteleira de Lisboa, junto ao Hospital de Santa Maria e a cerca de 10 minutos do Estádio da Luz, onde decorrerá a tomada de pos

