
Rui Costa
LUSA
Declarações na véspera do dia decisivo para o futuro do Benfica
Corpo do artigo
Leia também Arbitragem de Hélder Carvalho no Benfica-Arouca considerada "insatisfatória"
Antes de marcar presença no jantar de encerramento da campanha eleitoral, num restaurante no Barreiro, Rui Costa insistiu esta sexta-feira que não falou com Luís Filipe Vieira, isto num contexto em que o diretor de campanha do antigo presidente, Bruno Batista, anunciou nas redes sociais que votaria no atual líder das águias. Tudo porque, afirma o antigo jogador, cada sócio tem "cabeça para pensar".
"Um candidato para ganhar tem de ter mais do que na primeira volta e todos os votos que vierem serão bem vindos. Como disse à entrada para a segunda volta, não ia apelar a nenhum candidato que fizesse campanha por mim. Não falei com Luís Filipe Vieira e não há nenhum mal nisso. Considero que os sócios são responsáveis e cada um tem o seu voto. Eu se tivesse perdido a primeira volta não iria apelar aos meus votantes para votarem neste ou noutro candidato. Cada sócio tem a sua escolha e cabeça para pensar para escolher quem é melhor para o futuro do Benfica", justificou em declarações aos jornalistas.
Com muitos adeptos a gritarem o seu nome e muitas tochas a iluminar de vermelho a noite, Rui Costa também desvalorizou os resultados das últimas sondagens, que apontam para a sua vitória nas eleições deste sábado e por mais de 60 por cento dos votos. "Na primeira volta as sondagens não me eram favoráveis e não fiz caso disso. Penso exatamente da mesma maneira agora. A única coisa que espero é que as pessoas vão votar, que se bata o recorde dos 85 mil. É importante os benfiquistas ficarem ligados a este dia histórico do Benfica, está cá o Guinness para isso também", comentou.
O debate de quinta-feira, na BTV, está ainda bem vivo na memória de todos. O concorrente de Rui Costa criticou, entretanto, a divulgação de documentos internos do Benfica, mas o antigo jogador defendeu-se dizendo que levou "documentos do clube para o próprio Noronha Lopes" e desculpou-se pelo desenrolar do debate. "Não fez jus à campanha inteira dos candidatos. Será o cansaço pelo tempo da campanha, provavelmente porque estávamos a dois dias das eleições, mas não foi um bom debate. Exaltámo-nos os dois em determinadas alturas. Da minha parte peço desculpa aos benfiquistas, não foi um exemplo para os benfiquistas."
Esse momento no canal do clube terminou com Rui Costa a acusar Noronha Lopes de ser "mentiroso compulsivo", frase que o ainda líder das águias justificou de forma telegráfica: "Fui chamado de mentiroso 500 vezes".
