Diretor desportivo dos alemães, Markus Krosche, abordou o desafio contra o Sporting desta quarta-feira para a Liga dos Campeões, e ainda o futuro de Kamada, que esteve na agenda do Benfica
Corpo do artigo
Markus Krosche, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, analisou a entrada dos alemães na Liga dos Campeões e a estreia esta quarta-feira, contra o Sporting. E tem as ideias claras: o Tottenham é favorito no grupo, mas tudo pode acontecer.
"Uma coisa é certa: o Tottenham é favorito, está um passo adiante, embora seja uma das equipas mais subestimadas fora de Inglaterra. Mas o Sporting e o Marselha também são equipas muito boas, que tiveram excelentes atuações nas suas ligas na época passada. Tudo é possível num grupo. São jogos 50/50, então o desempenho do dia decidirá. Serão jogos extremamente renhidos e temos de ultrapassar os limites. O Tottenham está um pouco à frente, mas tudo é possível com as outras três equipas", começou por afirmar.
Depois, revelou o que os olheiros do Eintracht descobriram sobre o Sporting. "É uma boa equipa em termos de talento e agora também tem poderio físico. Uma boa combinação de componente técnica e física. Com certeza será um jogo desafiador para nós. Jogámos em três competições e ganhámos experiência na temporada passada. Adicionámos velocidade e criatividade, ganhámos experiência com Lucas Alario e Mario Gotze, e um ótimo atacante com Randal Kolo Muani. O principal é preparar o clube para o médio e longo prazo. Não faz sentido deitar a perder a nossa filosofia de transferências só porque estamos na Liga dos Campeões pela primeira vez. Como clube, temos que continuar a crescer pouco a pouco. Queremos construir o nosso plantel para ter sempre uma boa mistura de velocidade, criatividade, experiência e potencial. Também queremos desenvolver jogadores. E não se esqueçam: temos um orçamento que não mudou por causa da Liga dos Campeões. Contamos com a continuidade, não com efeitos de curto prazo", concluiu Markus Krosche.
"Kamada? Não vamos fazer loucuras para renovar"
Por último, Krosche abordou o futuro do avançado Kamada, que foi associado ao Benfica neste defeso e que acabou por permanecer no plantel, mesmo em fim de contrato e com dificuldades para renovar, para, no imediato, ser rentabilizado em campo e ajudar na Champions. A eventual renovação, refere, não poderá rebentar a escala salrial do clube: "Estamos a tentar encontrar uma solução para o futuro de Kamada, em conversações com os seus representantes. Não vamos fazer loucuras e romper a estrutura salarial, por exemplo. Assim que fizermos isso, não há volta atrás. Temos que pesar: pode ser um prejuízo financeiro quando alguém nos deixa numa transferência gratuita no verão, mas o prejuízo é muito, muito maior quando se rompe a estrutura salarial. A Liga dos Campeões pesou no caso de Kamada: ou prorrogar o vínculo ou vender. O que podemos dizer é que o contrato está a expirar, que ele vai continuar a jogar e que temos qualidade no elenco."
15139269
15139247