Extremo português tem números idênticos aos do arranque de Pablo Sarabia, mas o espanhol ficava mais perto do golo.
Corpo do artigo
Para explicar a diferença entre Trincão e Sarabia, Rúben Amorim identificou o espanhol como sendo "louco" por golos. Neste momento, a comparação do treinador é transversal aos adeptos, que ainda esperam ver o principal reforço a puxar para si os holofotes.
Os remates enquadrados e os cruzamentos foram ponto forte do jogador do PSG. Trincão tem-se destacado nos dribles e nos passes para outros finalizarem. Leões acreditam que o canhoto vai explodir.
Se é certo que Trincão está abaixo do rendimento de Pedro Gonçalves (três golos e duas assistências) e Edwards (dois golos e duas assistências), somando apenas um passe para golo, é de referir que os seus números não diferem muito dos de Sarabia. Essa é a principal leitura da análise de O JOGO, contabilizando os cinco primeiros encontros de Trincão e do espanhol como titulares na Liga Bwin pelo Sporting. O jogador que fora cedido pelo PSG fez mais assistências (3), mas não logrou qualquer golo nesse arranque de campeonato (cinco vitórias pela margem mínima entre a jornada 6 e 10). Ainda assim, já mostrava apetite pelas balizas e rematou cinco vezes enquadrado (média de um tiro por jogo) em oito tentativas. Nos mesmos remates, Trincão acertou três vezes no alvo.
Também nos passes decisivos, Sarabia destacava-se e acumulou três assistências e, principalmente, muito acerto no cruzamento. Nos primeiros cinco encontros a titular na Liga, o espanhol fez seis centros que deram remate, Trincão apenas dois, um elemento particularmente demonstrativo da rapidez na adaptação, tendo em conta que chegou no final do mercado de transferências e entrou já com a competição em andamento, explodindo na segunda fase da temporada com 22 golos e oito assistências.
Rúben Amorim, na passada sexta-feira, identificou Sarabia como "louco" por golos. Essa capacidade goleadora é um dos aspectos a trabalhar nos treinos em Alcochete.
Ainda assim, a equipa técnica do Sporting confia que o jogador recrutado ao Barcelona comece a ser mais influente na manobra ofensiva e que perca menos bolas (média de 11,5 por jogo, contra 7,4 de Sarabia). Apesar de ter denotado mais problemas de adaptação, mesmo tendo chegado ainda com pré-época a decorrer, o jogador de 22 anos apresenta dados que sustentam a crença dos responsáveis leoninos: Trincão soma 15 passes para remate, contra os 11 de Sarabia em igual período, bate o espanhol na taxa de passes certos e também nos passes para último terço. Dobra ainda Sarabia no acerto do drible.
Um crescimento notório e que até pode parecer surpreendente é o trabalho defensivo. Trincão soma já mais recuperações e luta mais pela bola, como consequência encadeia mais duelos defensivos ganhos. Apesar das comparações evidentes, Trincão sabe da herança pesada que Sarabia deixou e, por isso mesmo, é-lhe pedido que seja mais profícuo à frente da baliza, importância que cresce quando o Sporting joga sem uma referência na dianteira do ataque.
15137976
15137963