SAD equaciona venda do central de 21 anos na próxima janela de mercado. Termina contrato em 2025
Corpo do artigo
A SAD do Sporting, apurou O JOGO, equaciona a venda do passe de Eduardo Quaresma em janeiro, na próxima janela de transferências, porque, neste momento, o desenvolvimento e rendimento do futebolista deixa a desejar e o clube não desdenharia um eventual encaixe financeiro.
O defesa teve a vida difícil no encontro, diante do Arouca, e a equipa técnica entende que o seu nível de posicionamento está abaixo do patamar exigido de momento. Não contraiu lesão no domingo.
A exibição do defesa diante do Arouca, frente a quem somou os primeiros minutos da temporada, foi negativa. Em treino, a equipa técnica já tinha sinalizado que o central, de 21 anos, está aquém em termos de posicionamento. No jogo de domingo passado, Quaresma foi ultrapassado em velocidade em duelos diretos.
17152047
O jogador não teve uma missão fácil, tendo de equilibrar, em certos períodos, uma defesa a quatro e teve dificuldades para gerir a saída à pressão. Foi batido em velocidade e, estando amarelado, Rúben Amorim decidiu retirá-lo de campo após 29 minutos de utilização. O jogador não teve qualquer problema físico impeditivo, tratou-se de uma decisão técnica.
17155261
"A única maneira que o Arouca nos estava a criar perigo era através de cruzamentos e estávamos com dificuldades. O Neto é, claramente, mais forte que o Quaresma nesse aspeto. É o que o jogo pede, eles sabem que não é nada pessoal", justificou Amorim. O central, que espera ter nova chance na Taça de Portugal, termina contrato em 2025.