O jovem guarda-redes do Benfica está inserido nos trabalhos da seleção brasileira e, na preparação da Copa América do Centenário, falou sobre o seu clube
Corpo do artigo
Ederson falou esta sexta-feira aos jornalistas brasileiros. O guarda-redes, 22 anos, está inserido nos trabalhos da seleção brasileira, que está a preparar a sua participação na Copa América do Centenário, que se vai disputar nos EUA.
O atleta foi uma das surpresas reservadas pelo selecionador Dunda. "Estava num bom momento no Benfica e tive a oportunidade de ser convocado", considerou.
A projeção de Ederson verificou-se precisamente à custa do conterrâneo Júlio César, que se lesionou antes do dérbi entre o Sporting e o Benfica, que valeu aos encarnados uma recuperação na tabela que lhe haveria de valer o 35º título nacional. O guarda-redes desfez-se em elogios ao atleta que acabou de renovar por mais dois anos, até aos 38.
"É uma pessoa excecional. A lesão dele foi difícil complicada até para o grupo. Queria ter jogado aquele jogo, que foi muito importante. Espero construir uma história como a dele, que ganhou muitos títulos e já foi considerado o melhor guarda-redes do mundo".