Pinto da Costa, presidente do FC Porto, visitou o Serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João e a obra da nova ala pediátrica.
Corpo do artigo
Demora na construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João: "Fico feliz por ver o entusiasmo de todos os que colaboram aqui no dia a dia a pensar no bem das crianças do nosso país. Era confrangedor o que pude assistir aqui. Ver crianças com a terrível doença do cancro instaladas em contentores. Uma vergonha para todo o país. É uma vergonha que tenham passado dez anos nestas condições, com tanta gente a sofrer. Temos de olhar para o futuro e abrem-se perspetivas que estas crianças, que têm a infelicidade de serem atingidas pela doença, possam ter melhores condições. É notável e fiquei muito feliz ao saber que em cada cinco crianças, quatro sobrevivem e conseguem fazer uma vida normal. Além do reflexo dos progressos da medicina é também um hino, um troféu para todos aqueles que no dia a dia dedicam o seu tempo e se sacrificam para estar ao lado destas crianças. Uma saudação especial para todos os médicos e enfermeiros, que, em condições más, têm lutado desta maneira."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/02/oj_pinto_da_costa_20200203175035/hls/video.m3u8
Mensagem para as crianças: "Que tenham muita confiança no futuro. É uma situação terrível, mas saber que há tantas possibilidades, uma percentagem boa de pessoas que se curam... acho que devem ter fé. Confiem a 100 por cento em todo o pessoal deste hospital que é realmente um exemplo para todos nós."
Parceira entre FC Porto e Hospital de São João: "Haverá uma parede, um muro, que naturalmente o nosso marketing irá estudar com o hospital. Porque tenho muito orgulho que fique o FC Porto aqui representado. E os meninos vão encontrar mais forças e acreditar que vão vencer ao ver ali o espírito do dragão."
Que frase gostaria de ver inscrita nessa parede? "Juntos venceremos."
11778831