Artur Jorge, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo frente ao Real Madrid (terça-feira, 20h00), da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na Pedreira.
Corpo do artigo
No Braga acredita-se numa surpresa, numa demonstração de força perante o Real Madrid, num jogo especial para todo o universo guerreiro. É o próprio treinador que assume a transcendência única gerada por esta ocasião de enfrentar o rei da Liga dos Campeões com 13 títulos na prova.
"Estamos a viver esta oportunidade com entusiasmo e com consciência que estamos no caminho que procuramos. Esta é uma oportunidade de competir com uma das melhores equipas do mundo, estamos dentro dos caminhos de sucesso que foram traçados", observou o treinador, agarrando-se aos sinais dos desempenhos anteriores na Champions. Os jogos feitos estão repletos de boas memórias do ponto de vista do nosso desempenho, com qualidade individual e coletiva. Conseguimos dividir esses dois jogos também com superação, união, capacidade de trabalho, também fruto de uma boa planificação. Esses ingredientes são suficientes para estarmos confiantes no que podemos fazer contra o Real Madrid", atestou o técnico, compreendendo o grau de expetativa em redor da Pedreira.
"É um jogo muito especial para o próprio clube, irá ficar marcado na história do Braga. Temos tido o cuidado de ter uma abordagem comedida. Nunca sem ambição, mas vamos ter pela frente uma das melhores equipas do mundo, o favoritismo pende para o Real Madrid. Temos de ser competitivos para lutar até ao fim pela vitória", defendeu, abordando o impacto de jogos mais inspiradores do Braga na Europa, como foram os realizados com o Sevilha e Arsenal, ou até o recente, feito em Berlim.
"Este não foi um jogo fácil de preparar, envolveu ambição e sentido de responsabilidade. Foi preparado de forma semelhante, mas com esse cuidado pela questão emocional dos atletas. Há uma ideia coletiva na qual temos de estar alinhados mas será necessária uma estabilidade emocional para podermos tirar proveito de uma maior serenidade dos jogadores. Há jogos que nos dizem que tudo é possível, se formos ambiciosos e lutarmos até aos limites, concretizou, partilhando a esperança num desfecho glorioso.
"A nossa ambição não pode estar dissociada de um sorriso na face. Temos de aproveitar cada um dos momentos que estamos a viver e podemos e vamos ter as nossas oportunidades. Vai depender da nossa eficácia ofensiva, coletivamente será importante trabalharmos com um bloco defensivo muito forte, com entreajuda, retirando espaços a uma equipa que gosta de os ter e que tem individualidades para fazer a diferença. Temos a ambição de ferir o adversário, como tivemos em jogos recentes. Tentaremos fazer um golo e surpreender o adversário."