E-Toupeira: José Augusto Silva teria em casa computadores do Ministério da Justiça
Jornal "Correio da Manhã" publica na edição deste domingo mais informações relacionadas com o caso E-Toupeira.
Corpo do artigo
O jornal "Correio da Manhã" publica na edição deste domingo mais informações relacionadas com o caso E-Toupeira, garantindo que José Augusto Silva, em prisão preventiva no âmbito da operação, tinha em casa computadores do Ministério da Justiça.
A publicação vinca que José Augusto Silva "engendrou com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica SAD, um plano para entrar no sistema Citius e aceder aos processos judiciais em curso".
Na terça-feira, recorde-se, a Polícia Judiciária deteve José Silva e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, depois de ter realizado trinta buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios.
A investigação, iniciada há quase meio ano pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção, averigua "o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários".
O assessor jurídico do Benfica ficou proibido de contactar com os outros arguidos do processo, de acordo com o despacho da juíza Cláudia Pina.