E-toupeira: Datas e credenciais que terão sido utilizadas por José Silva divulgadas na internet
Documento do processo do inquérito do DIAP de Lisboa que investiga o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi divulgado na internet
Corpo do artigo
Um documento, de 29 páginas, do processo do inquérito do DIAP de Lisboa que investiga o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, foi divulgado esta sexta-feira na internet. Na prática, o blogue "Mercado do Benfica" disponibilizou o despacho de indiciação dos dois arguidos detidos pela Polícia Judiciária a 6 de março, Paulo Gonçalves e José Silva, sendo possível, por exemplo, documento no quais estão descritas datas, horas e credenciais de acesso ao inquérito "caso dos emails", alegadamente utilizadas por José Silva - funcionário do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça - na espionagem a favor do Benfica.
Este despacho, agora revelado online, antecedeu a detenção dos arguidos José Silva e Paulo Gonçalves. Recorde-se que o funcionário judicial ficou em prisão preventiva, enquanto o diretor do Benfica ficou impedido de contactar com os restantes arguidos.