Treinador dos Dragões ficou satisfeito com o triunfo e o desempenho da sua equipa, mas bastante agastado com o árbitro pela expulsão do francês.
Corpo do artigo
Vítor Pereira gostou da exibição da sua equipa, na vitória, em Aveiro, frente ao Beira-Mar, por 2-0, mas considera "ridícula a expulsão de Mangala".
"Foi uma vitória segura, marcámos dois golos, poderíamos ter concretizado mais um ou outro. Não permitimos que o adversário marcasse qualquer golo nem criasse oportunidades. Fomos consistentes e, embora a exibição não tivesse sido exuberante, estou satisfeito com o comportamento da equipa".
Interrogado se o pensamento dos jogadores estaria já no jogo da próxima terça-feira da Liga dos Campeões, respondeu:
"Fizemos um jogo sério, para ganhar, pois sabíamos que era muito importante sair daqui com os três pontos".
Depois, o treinador do FC Porto comentou a expulsão de Mangala, por duplo cartão amarelo:
"Lamento a expulsão do Mangala. Na minha ótica, ele salta mais um metro que o adversário e não pode ser penalizado por isso. É uma expulsão ridícula".
Sem Mangala e Alex Sandro, a cumprirem castigo, para o próximo jogo, no Estádio do Dragão com o Rio Ave, Vítor Pereira apenas revelou:
"Enfim, vamos ter que encontrar soluções".
Quanto à possível utilização de James, que já esteve em campo alguns minutos frente ao Beira-Mar, no jogo com o Málaga, na terça-feira, o treinador portista não abriu o jogo:
"Veremos, veremos, hoje já teve alguns minutos de jogo..."