Marco Silva, treinador do Sporting, não quis alimentar polémicas, mas lá deixou um recado.
Corpo do artigo
Marco Silva não quis entrar na polémica em torno das declarações de Rui Gomes da Silva, que afirmou que o Braga joga melhor contra o Benfica do que contra outros candidatos ao título.
"Não vou fazer comentários em relação a isso. Respeito todos os clubes que defrontamos semana após semana. Tem de haver um respeito enorme entre todos", respondeu Marco Silva.
O treinador leonino abordou outros assuntos na antevisão ao jogo com o Marítimo, como o empate com o Benfica, em Alvalade. Terá sido esse o momento decisivo da época, no que toca ao campeonato?
"Quem trabalha neste clube tem de ter uma ambição tremenda. A ambição tem de estar sempre presente. Foi um momento importante, que nos podia deixar bem próximos do primeiro lugar. Não o conseguimos por dois minutos. Não vou esconder que tem peso, mas não podemos estar a falar desse jogo passado um mês. Há ainda muitas batalhas pela frente", declarou, não se justificando com a falta de sorte para justificar a distância para o primeiro lugar.
"Não me quero agarrar a esse termo. Há momentos importantes da época, não os vejo como decisivos. Houve um ou outro momento importante em que essa sorte não esteve presente. Faz parte da vida e do futebol. O que fizemos em alguns momentos dava e chegava para vencer, mas tal não aconteceu", recordou.