
Willian, parceiro na ala direita da seleção, o jogador do Chelsea nota o crescimento do lateral dos dragões
Corpo do artigo
Danilo não pára. O lateral do FC Porto juntou mais 180 minutos com a seleção brasileira - nos jogos com a Turquia e a Áustria - aos 1440 que já leva com os dragões esta época e não dá sinais de quebra física. Pelo contrário. Danilo atravessa provavelmente um dos seus melhores momentos na carreira e os reflexos disso notam-se e não é só no FC Porto. Willian, internacional brasileiro do Chelsea, só tem elogios para o jogador dos azuis e brancos, com quem tem formado a ala direita do escrete. "A parceria com o Danilo está a correr muito bem. Sinto que a cada jogo que fazemos juntos nos entrosamos mais", declarou o jogador a O JOGO no final do particular com a Áustria. Danilo está cada vez mais confiante na seleção brasileira. "Ele é um grande jogador, estou muito feliz por jogar com ele, porque orienta-me bastante na defesa e no ataque", acrescentou Willian.
Dias antes, à reportagem de O JOGO, em Viena, o próprio Danilo reconhecia estar "mais equilibrado" no papel que desempenha dentro de campo, muito graças a tudo o que tem aprendido desde que está no Dragão. "De facto, o Danilo tem evoluído bastante em Portugal. Tem muita qualidade", reconheceu Willian, que testemunhou o bom momento do lateral na seleção brasileira. "Está a fazer uma grande época no FC Porto e é inteiramente justo que venha jogando na seleção também", apontou, consciente de que Danilo começa a cimentar o seu espaço entre as opções de Dunga, que tem apostado nele para a posição de lateral-direito desde que regressou ao banco da seleção.
Sendo o mais utilizado por Julen Lopetegui no FC Porto, Danilo é também um dos jogadores em destaque no clube, conforme ficou provado pelas declarações recentes de Pinto da Costa na gala dos Dragões de Ouro, onde o presidente dos azuis e brancos até disse que merecia não um, mas dois galardões. Este verdadeiro "fundista" do plantel de Lopetegui soma agora 21 jogos desde o início da temporada, somando os 16 efetuados pelo FC Porto (só falhou a deslocação a Paços de Ferreira) e os cinco pela seleção. "Para se chegar à seleção brasileira é preciso estar num nível alto e ele tem provado que está a crescer muito em Portugal", sublinhou Willian. Importante, nesta fase, é que o bom momento de forma do lateral se prolongue de modo a que continue a tirar dividendos. "Fez um boa escolha em ir para o FC Porto e agora só tem de continuar assim, porque precisamos dele", juntou ainda o avançado do Chelsea.
