
AFP Photo
Danilo, lateral do FC Porto e da seleção brasileira, revela-se encantado com esta fase da sua carreira, dizendo que está rotinado como lateral mas não descarta um regresso ao meio-campo
Corpo do artigo
"Estou a procurar aproveitar as oportunidades, dando um bom equilíbrio à seleção, porque com jogadores como Neymar, Willian e Oscar na frente, não é necessário que os laterais ataquem tanto. Acho que tenho cumprido o meu papel", palavras de Danilo, em Viena, na concentração da seleção do Brasil que esta terça-feira defronta naquela cidade a sua congénere da Áustria.
Sendo o lateral mais defensivo da equipa, o futebolista do FC Porto fez questão de lembrar:
"Quando chegamos à Europa, somos muito cobrados na parte tática, porque temos duelos individuais e há que estar atentos. No início tive alguma dificuldade para me adaptar a esse estilo de jogo, mas com os anos de FC Porto já estou muito melhor".
Embora não coloque de parte o regresso ao meio-campo, Danilo já se mentalizou que é no lado direito que terá de jogar...
"Joguei sempre onde as equipas precisavam, sempre tive essa versatilidade. Hoje, no FC Porto, jogo sempre como lateral e ganhei rotina nessa posição, mas nunca falei que não voltarei ao meio-campo. Estou habituado a jogar como lateral, sinto-me feliz a jogar ali e quero continuar".
