Treinador da Briosa quer vencer o Gil Vicente e ficar, desde já, perto da permanência
Corpo do artigo
Sérgio Conceição pretende vencer na receção ao Gil Vicente para somar 21 pontos e ficar mais perto de assegurar a permanência. "É importante passar a barreira dos 20 pontos. Sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente, até porque o Gil Vicente tem o mesmo objetivo", salientou Sérgio Conceição, na antevisão à partida, em que se defrontam adversários em igualdade na classificação.
O técnico academista considerou que, para alcançar a manutenção na I Liga, "este ano mais equilibrada", serão necessários mais do que os habituais 26 pontos, pelo que 30 pontos devem ser suficientes.
No embate com a formação de Barcelos, Sérgio Conceição antevê um "jogo complicado" frente a um rival "que chegou a ser considerado a equipa revelação do campeonato e que não desaprendeu de um momento para o outro". "O Gil Vicente defende bem, é uma equipa organizada, que contra-ataca com perigo e tem jogadores muitos fortes nas alas, que desequilibram no um contra um e tem muita gente a aparecer na zona de finalização", analisou.
A receita do treinador dos "estudantes" para vencer a equipa do Barcelos passa por "entrar com o mesmo espírito" do último jogo em casa com o Paços de Ferreira, em que a Académica venceu por 4-2. "Temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo e aos vários momentos da partida", sublinhou Sérgio Conceição, que anunciou ainda a convocação dos reforços Moussa e Salvador Agra para o encontro.