João Daniel, capitão dos juniores do Sporting, reconhece que a medida da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi a mais adequada, ainda assim sublinha: "Esta paragem vai fazer mossa"
Corpo do artigo
João Daniel, capitão da equipa de juniores do Sporting, confessou, em declarações ao canal do clube, que se sente "frustrado" pelo facto de o campeonato nacional ter sido adiado por força do covid-19.
"É frustrante, sem dúvida. Estamos o dia inteiro a trabalhar para isto, abdicámos de muita coisa, depois uma pandemia e fica o campeonato a meio. Creio que a decisão da FPF foi a mais certa. Sem esta paragem teria sido muito pior. A nossa pré-época já começou, claro que não é bom estar a treinar em casa apenas", disse, apontando aos objetivos da época que vem: "Sonho estrear-me na equipa principal e ser campeão de juniores, ir aos sub-23. Vou tentar fazer vários treinos na equipa principal"
O médio de 17 anos é um dos atletas residentes na Academia, está prestes a despedir-se da casa que foi sua desde os 13 anos, quando seguiu viagem da Póvoa do Varzim para Lisboa, e relata as diferenças no seu dia de trabalho:
"É um pouco estranho, temos as nossas rotinas. Estamos habituados a acordar e treinar. Não temos treino nem jogos ao fim de semana. Temos de ficar em casa. Estou em casa da minha namorada, não quis ir de comboio por causa da pandemia. Dentro de uns dias o meu pai vem buscar-me para ir para o norte. Temos saudades de estar no balneário. Treinar em casa não é a mesma coisa, não temos condições. Apesar da comunicação com a equipa técnica, não é a mesma coisa. Temos de nos motivar com isto. Esta paragem vai criar mossa", assevera.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS