Abrantes Mendes, antigo dirigente do Sporting, diz que os leões perderam com o Benfica apenas devido à falta de eficácia na finalização.
Corpo do artigo
Abrantes Mendes, antigo dirigente do Sporting, mantém a confiança na conquista do título, apesar da derrota no dérbi com o Benfica. "Tinha uma ideia para melhor do Benfica que não se confirmou no jogo com o Sporting. Isso dá-me alguma esperança. Está tudo em aberto. O futebol é uma caixinha de surpresas e até ao lavar dos cestos é a vindima", afirmou à Antena 1.
Abrantes Mendes rejeita que a arbitragem de Artur Soares Dias tenha influenciado o resultado e nem o caso de Renato Sanches, que os leões defendem que devia ter sido expulso, merece reparos. "São desculpas de mau pagador. Só quem não jogou à bola. O Sporting não perdeu por culpa do árbitro. Criou jogadas para fazer golos e falhou no capítulo da concretização, tendo falhado inúmeras oportunidades de golo. Foi por isso que perdeu frente ao Benfica", sublinhou, antes de se referir a Renato Sanches.
"É difícil o jogador conter-se em determinados lances. É conversa de redes sociais e de café. Os jogos ganham-se dentro do campo", atirou Abrantes Mendes.