
Guarda-redes assinou por duas épocas e diz-se "ansioso" por arrancar de águia ao peito
Júlio César falou primeira vez como jogador do Benfica na noite desta terça feira e diz-se "muito feliz" por ter ter tomado a decisão de rumar à Luz. "Joguei no Brasil, em Inglaterra, Itália... Faltava Portugal e o Benfica é o clube certo", atira, vincando que este "namoro antigo" até o deixa ansioso: "Estou preparado e força de vontade não vai faltar. [...] Estou ansioso. É como se estivesse a começar a carreira. É um reinício e tem tudo para dar certo".
Em entrevista à BTV, o experiente internacional brasileiro revelou ter falado com Luisão e David Luiz e já pensa em estar na festa do título desta época. Na baliza, tem para já a concorrência de Artur e Paulo Lopes, mas até já conhecia o compatriota dos tempos em que este jogou em Itália. "Parece ser muito boa pessoa. Começou a época a rebentar, mas eu chego para somar. Espero fazer uma bela amizade com ele", vinca, descansando os adeptos relativamente à sua forma física: "Recupero a forma rapidamente. Não sou de engordar nem nada. Vou entrar nos eixos rapidamente".
De resto, Júlio César chega à Luz com ambição sem limites. "Se não acreditasse que era possível voltar a ser o melhor da UEFA, não tinha vindo para o Benfica. Quero reconquistar tudo o que já conquistei até agora e estou num clube que me dá condições para disputar esse tipo de prémios. Espero repetir ou ser ainda melhor do que fui no Inter de Milão", remata.
