Num jogo em abril, Joel fez um póquer em apenas 50 minutos
Corpo do artigo
Aos 21 anos, Joel Salvi Costa foi um dos principais destaques da época nas distritais de Viana do Castelo. Com 34 golos em 36 partidas, foi ele o melhor marcador da I Divisão e um dos melhores de todo o país, reunindo números invulgares.
Em abril, por exemplo, cometeu a proeza de assinar um póquer em apenas 50', na goleada da sua equipa ao AD Campos, por 8-1.
Para O JOGO, Joel fez o balanço da temporada. "A nossa equipa tinha um grupo unido, mas não conseguimos alcançar o nosso objetivo principal, que era a subida de escalão. Já individualmente foi uma época boa, em que consegui participar em todos os 36 jogos da época, marcando 34 golos e sendo o melhor marcador da minha divisão", afirmou este especial admirador do gabonês Aubameyang (Arsenal): "Inspiro-me muito nele, pela velocidade e pela capacidade de finalização."
Em relação ao futuro pessoal, Joel perspetiva: "Espero chegar a grandes campeonatos. Não estou no futebol apenas para passar o tempo, mas sim para seguir uma carreira. É esse o meu grande sonho: chegar ao mais alto nível no futebol."