
Clayton e André Luiz têm formado uma dupla sintonizada com o golo
Rio Ave FC
Brasileiros são responsável por nove golos e seis assistências, estando em praticamente todos os lances. Ponta-de-lança está no topo dos goleadores de campeonato, embora numa liderança partilhada, e o extremo tem sido mestre a servir, além de também ter pontaria bem afinada neste arranque
Corpo do artigo
No triunfo sobre o Tondela, por 3-0, o primeiro do Rio Ave na temporada, voltou a sobressair a importância da dupla André Luiz/Clayton na manobra ofensiva da equipa, tendo ambos assinado um golo e uma assistência. Este é um denominador comum dos vila-condenses neste arranque de época. Aliás, os dois brasileiros estão em praticamente todos os 11 golos que a equipa faturou nas primeiras oito jornadas. Liderando a lista de melhores marcadores do campeonato, em parceria com mais três jogadores, o ponta-de-lança Clayton já leva seis e assinou ainda duas assistências, enquanto o extremo André Luiz marcou três vezes e assistiu em quatro ocasiões.
Questionado sobre os números da dupla de cariocas, o técnico Sotiris Silaidopoulos reconheceu que ambos são "jogadores muito importantes" para a equipa, ainda que sublinhando o "envolvimento coletivo" nas jogadas. "As individualidades são importantes e queremos que apareçam no último terço. Estou muito satisfeito por contar com eles. Queremos que a equipa continue a criar oportunidades para esses dois jogadores que têm a capacidade de marcar golos e assistir, o que ajuda a vencer. Mas este é um esforço coletivo, e contamos com a participação de todos", explicou o técnico grego.
Refira-se que o avançado croata Spikic marcou os outros dois golos do Rio Ave, um deles na vitória sobre o Tondela. Depois da paragem no campeonato, segue-se um jogo da Taça, frente ao Sintrense, do Campeonato de Portugal, sendo certa a ausência de Clayton, expulso na parte final do duelo com os beirões.
