Nuno Mendes e João Mário, lesionados, ficaram em Lisboa. Antunes e Matheus Nunes devem substituí-los.
Corpo do artigo
Alterações - forçadas - à vista no onze que o Sporting vai apresentar esta sexta-feira, 25 dias depois de ter averbado a segunda derrota da época, precisamente com o Marítimo, na condição de visitante: para além da possibilidade de Paulinho entrar direto no onze, há duas baixas por questões físicas: Nuno Mendes e João Mário não viajaram com a comitiva para o Funchal, obrigando Rúben Amorim a realizar readaptações, ainda que só o caso do ala esquerdo precipite mudanças nas habituais opções iniciais.
Começando precisamente por aí, o jovem futebolista, de 18 anos, sentiu um ligeiro desconforto na coxa esquerda provocado pela fadiga muscular, e a estrutura e o técnico leonino, em consonância, decidiram não arriscar; Antunes, habitual alternativa ao camisola 5, salta assim do banco diretamente para o onze, até porque Gonzalo Plata está na equipa B e o reforço Matheus Reis (ainda) não foi convocado - ambos podem fazer o corredor. Nuno Santos é outra das opções para o lugar, mas deve fazer parte do triângulo ofensivo.
Quanto a João Mário, e tal como Amorim confirmou na antevisão, ainda tem o pé direito inchado após choque no dérbi de segunda-feira, dando lugar a Matheus Nunes, que fez de Palhinha contra o Benfica, mantendo-se no onze, só que noutras funções. "Tem o pé muito inchado. A calçar a bota, a bater na bola... Não consegue. Temos outros jogadores, vamos recuperar bem o João. Todos são importantes", explicou o treinador ainda em Lisboa.
13318542