
Benfica B-FC Porto B
Liga Portugal
Igualdade a uma bola
Leia também Farioli e a relação "sem táticas" com Villas-Boas: "Disse-me que o Samu não podia defender o primeiro poste..."
O Benfica B e o FC Porto B empataram esta segunda-feira , 1-1, numa partida da 17.ª jornada da II Liga de futebol em que ambos os golos foram apontados na segunda parte.
O benfiquista Jelani Trevisan, aos 58 minutos, de grande penalidade, inaugurou o marcador no Seixal, mas o defesa Gabriel Brás repôs a igualdade para o conjunto, aos 74, impedindo o terceiro êxito consecutivo das águias na competição.
Apesar do ascendente na primeira parte, os benfiquistas não conseguiram concretizar as oportunidades que tiveram através de Daniel Banjaqui e José Neto, aos oito e 37 minutos, respetivamente.
Os portistas, que aos 15 minutos viram o VAR reverter um cartão vermelho a João Teixeira para amarelo, só aos 40 conseguiram ameaçar num remate de André Miranda travado pelo guarda-redes Voitinovicius, mantendo-se o nulo até ao intervalo.
O Benfica B entrou forte na segunda parte e, após um remate à trave de Olívio Tomé e de um disparo de Rodrigo Rêgo travado pelo guardião João Costa, aos 50 e 51 minutos, respetivamente, inaugurou o marcador num penálti convertido por Jelani Trevisan, aos 58.
A perder por 1-0, o FC Porto B reagiu ao golo sofrido e repôs a igualdade, aos 74 minutos, por intermédio do defesa Gabriel Brás que se antecipou a Martim Ferreira e cabeceou com êxito para o 1-1, após assistência de Dinis Rodrigues.
Os "dragões" galvanizaram-se com o empate e procuraram chegar ao golo da vitória na reta final do jogo. Tiago Andrade e Dinis Rodrigues só não operaram a reviravolta aos 81 e 84 minutos, respetivamente, devido a defesas atentas de Voitinovicius.
Com a igualdade registada, as águias seguem na oitava posição, com 22 pontos, enquanto o FC Porto B ocupa o 17.º e penúltimo lugar, com 18, os mesmos que Feirense,

