Drulovic faz parte do lote de jogadores que participaram nos cinco anos do penta do FC Porto. Faz esta quinta-feira 25 anos que o FC Porto festejou o primeiro de cinco títulos seguidos.
Corpo do artigo
Drulovic faz parte do restrito lote de jogadores que participaram nos cinco anos do penta. O antigo extremo recorda "os momentos inesquecíveis e fantásticos" daquela que, não tem dúvidas, "era a melhor equipa portuguesa".
O antigo internacional sérvio garante que a supremacia era evidente. "Éramos muito fortes em Portugal e também na Europa, mas àquela geração faltou um troféu europeu. Enquanto estive no FC Porto, em sete anos ganhámos cinco campeonatos", lembra.
"Éramos muito fortes, mas àquela geração faltou um troféu europeu"
Titular indiscutível e segundo jogador mais utilizados nos cinco anos do penta, Drulovic recorda, com humor, o dia em que Bobby Robson o deixou fora dos convocados para o jogo com a Sampdória, em Génova, a contar para a Taça das Taças, em 1995. "Estava num grande momento de forma e marcar muitos golos, mas antes da primeira mão, em Itália, olhei para a lista de convocados e não vi lá o meu nome. Bobby Robson falou comigo e disse-me: "Drulovic, desculpa, mas não há lugar no avião", lembra.
Poupado nas competições europeias, Drulo foi decisivo três dias depois ao marcar o golo da vitória (2-1) contra o Benfica, nas Antas, na caminhada para o primeiro título do pentacampeonato.
12166408
12163570