Draxler não confirma salário de 600 mil euros/mês: "Invisto 70%, alguns gastam generosamente"
Alemão emprestado pelo PSG ao Benfica abordou a sua gestão financeira
Corpo do artigo
O benfiquista Julian Draxler concedeu uma entrevista ao jornal Wirtschaftswoche na qual abordou a gestão financeira da sua fortuna, revelando como investe o seu dinheiro.
Questionado sobre o alegado vencimento de quase 600 mil euros brutos por mês (cerca de 7,2 milhões de euros por ano), que circula em muitas páginas especializadas, Draxler não confirmou e fugiu ao assunto: "Não coloque muita fé nessa fonte, mas é claro que tenho sorte em ter uma boa situação no que diz respeito ao meu salário. Eu invisto cerca de 70% do meu dinheiro regularmente e guardo 30% para despesas de subsistência ou reservo para outras coisas. Há muitos anos que faço assim. Ser responsável pelo dinheiro ganho foi sempre algo importante", frisou o jogador que está emprestado pelo PSG.
Explicou, de seguida, o seu património: "Tenho imóveis, ações e títulos. Geralmente não estou disposto a correr riscos. Não se trata de duplicar o meu dinheiro, trata-se de trabalhar contra a inflação e talvez ganhar um ou dois por cento. Nessa área, mantenho contacto próximo com dois bancos privados, com os quais me tenho saído muito bem desde há anos. Geralmente, sou alguém que vive muito luxuosamente. Se é que é possível dizer isso como jogador de futebol, é sempre uma questão de perspetiva, mas também conheço pessoas que gastam o seu dinheiro generosamente. O meu objetivo é manter o meu padrão de vida atual e poder experimentar coisas que gosto sem muita pressão."
16221696
16221031