Formação W52-FC Porto-Porto Canal foi apresentada no Museu do FC Porto. Pinto da Costa marcou presença
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto Pinto da Costa comandou a apresentação da equipa de ciclismo dos azuis e brancos, este sábado, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu do FC Porto.
"O ciclismo tem uma grande e vitoriosa história. O FC Porto no ciclismo teve um papel preponderante. Tem o maior número de vitórias de que há registo", começou por dizer Pinto da Costa, sublinhando que o sonho de regressar ao ciclismo era partilhado com "muita gente".
"Desde criança que me habituei a ver os homens da estrada. Fernando Moreira venceu a Volta a Portugal e vi uma grande multidão nos Aliados. Depois, seguiram-se outros. Todos eles foram vencedores e levaram a camisola do FC Porto por este país. Ainda hoje encontro pessoas que me dizem serem do FC Porto por causa do ciclismo. Ganharam afeição ao clube por ver passar os campeões. Era um sonho meu, que levei avante porque era também um sonho de muita gente. Nem calculam", acrescentou.
O presidente dos dragões afirmou ainda que o objetivo passa por vencer a Volta a Portugal e, mais tarde, participar em provas internacionais.
O objetivo é ir para estradas de outros países. Vamos fazer cada coisa a seu tempo, dando pedaladas certas. Não queremos cortar a meta sem antes passar pelas estradas", concluiu.
Para além de Pinto da Costa, a cerimónia contou ainda com as presenças de Nuno Ribeiro, diretor desportivo; Gustavo Veloso, vencedor das duas últimas edição da Volta a Portugal e Adriano Quintanilha, principal patrocinador da W52.