Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença na apresentação da equipa de ciclismo e falou da motivação dos atletas para o novo desafio
Corpo do artigo
Ambição: "Naturalmente. Entrámos num projeto vencedor, com um parceiro que já tem história, embora pequena. O FC Porto tinha esta lacuna. É uma modalidade de que os adeptos gostam e que vai levar o nome do FC Porto a todos os cantos de Portugal"
Sonho antigo: "É um momento de grande satisfação. Era um sonho meu ter ciclismo ao mais alto nível. Espero que seja uma época de sucesso"
Visita dos atletas ao museu: "Estivemos a conversar. Eles estiveram junto da bicicleta de Fernando Moreira de Sá, atleta que venceu a Volta a Portugal. Viram alguns vídeos dessa prova e compararam as diferenças. Até me disseram que se sentiam esmagados perante o que estavam a ver".
Apoio aos ciclistas: "São grandes atletas. O FC Porto vai dar-lhes todo o apoio. Espero que seja um acordo perfeito"
Entrar para vencer: "É sempre assim, em tudo onde participamos. Nem sempre é possível, mas vamos entrar para vencer. É uma equipa com uma percentagem de vitórias grande. Senti nos atletas uma renovada vontade de vencer. Foi muito bom eles terem visitado o museu e percebido o que é o FC Porto.